Criação de sites | Webdesign | Rio de Janeiro
Preparando o seu conteúdo
Marketing digital para pequenas e microempresas

Marketing digital para pequenas e microempresas

Atualmente, existem diversas maneiras das empresas se relacionarem e encontrarem novos clientes graças ao Marketing Digital, que oferece vários benefícios em comparação às mídias offline.

Em primeiro lugar, é importante entender que o seu site não é um folder de vendas, mas sim uma mídia que fornece informações de valor para os seus visitantes e, com isso, se constrói uma relação de confiança entre o seu negócio e seus potenciais clientes.

Alguns anos atrás, as empresas gastavam muito dinheiro para fazer propagandas em mídias tradicionais, como TV, rádio, jornais, revistas, etc.

Hoje, o consumidor está exposto a uma maior variedade de opções de mídia, produtos e canais de informação e, ao mesmo tempo, ignorando propagandas invasivas ou irrelevantes.

11 BENEFÍCIOS DO MARKETING DIGITAL PARA SEU NEGÓCIO

Se você está interessado em conquistar novos leads –potenciais clientes que estão no momento da compra-, confira os inúmeros benefícios que o Marketing Digital pode oferecer para a sua empresa:

  • Aumenta a competitividade;
  • É mensurável;
  • É segmentável;
  • Permite atração contínua;
  • Ótimo custo-benefício;
  • Fortalece posicionamento e reputação;
  • Visibilidade da marca;
  • Aberto 24 horas e 7 dias por semana;
  • Melhora a credibilidade;
  • Fideliza o público;
  • Gera resultado.

Podemos classificar o Marketing Digital para pequenas e médias empresas como o ‘simples que gera resultado’, sempre antenado ao desejo do cliente e atualizado em relação às redes sociais, melhorando a forma de utilizá-las, usando novas plataformas e ferramentas disponíveis e assim por diante.

CRESCIMENTO NA ADESÃO POR EMPREENDEDORES

O fato é que, por todos os benefícios e características descritos acima, cada vez mais empresas têm experimentado ótimos resultados e, claro, têm investido cada vez mais no Marketing Digital, pois tudo isso possui uma relevância ainda maior, já que em geral essas empresas dispõem de poucos recursos para promover os seus produtos e serviços.

A boa notícia é que ganhar o nível de clareza sobre marketing na web está longe de ser impossível.

A prova está no fato de que uma grande porcentagem de empreendedores está experimentando o Marketing Digital para pequenas e médias empresas e com grande sucesso.

Só no Brasil, o investimento nesse meio cresce mais de 30% por ano, segundo a IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau).

Isso mostra que a internet é o ambiente onde todas as ideias criativas, simples e objetivas são muito valiosas e geram excelentes resultados, desde que haja uma boa execução.

“SIMPLES, ACESSÍVEL E EFETIVA”

As empresas devem ter em mente que o Marketing Digital é uma ótima opção de estratégia, pois é simples, acessível e efetiva. Bons conteúdos são o termômetro e a personalização do seu negócio.

Afinal, você sabe quem é o seu potencial cliente e que tipo de informações ele gosta de consumir e em quais veículos?

Aqui na Código BR, vamos analisar essas e outras respostas para criar o Marketing Digital ideal para a sua empresa. Onde, quando e o que publicar serão definidos a partir de questionamentos como esses.

Nós identificamos as mídias sociais mais adequadas para a sua empresa conversar com o cliente.

OTIMIZAÇÃO DO SEU SITE E ATRAÇÃO DE NOVOS CLIENTES

Também deve ficar claro que, mais importante do que criar perfis nas principais redes, é manter a qualidade das atualizações.

Sendo assim, o site também é uma ferramenta fundamental para o Marketing de uma empresa. Ele possibilita que o seu negócio seja encontrado por leads, compradores em potencial, e serve como um cartão de visitas na web.

A sua empresa pode virar referência no assunto se trabalhar com uma boa estratégia de Marketing Digital. Impactos positivos geram a fidelização de clientes.

A internet torna possível ultrapassar as fronteiras geográficas e atingir milhares de pessoas em todos os lugares do Brasil ou do mundo. Ou seja, você não limita o seu negócio somente ao seu bairro ou cidade.

Se ‘quem tem boca vai a Roma’, aqui, ‘quem tem Marketing Digital, conquista o público-alvo’.

Ela permite que você destaque a sua marca em meio a tanta concorrência, afinal, quanto mais engajado seu mercado alvo tiver, mais positiva será a reputação e credibilidade do seu grupo.

Fonte: https://codigobr.com.br/blog/beneficios-marketing-digital-para-empresas/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.